Saúde - Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Vacinação contra gripe inicia nova fase no Município

Vacinação contra gripe inicia nova fase no Município

Terá inicio nesta terça feira, dia 11 de maio, e se estende ate 8 de junho, a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe.  O público alvo serão os professores e os idosos a partir de 60 anos. A vacinação estará acontecendo no anexo da Secretaria Municipal de Saúde das 8h30min às 12 e das 13 às 16 horas.

A Secretária Eliane de Moura Lopez pede que todos tragam sua carteira de vacinação e explica que o intervalo entre as doses de vacina do covid e da gripe deve ser de 15 dias.

Sobre a vacinação contra a Covid-19, segue a vacinação de dose 1 para o público alvo da campanha:

- Gestantes e puérperas (ate 45 dias após o parto) a partir de 18 anos de idade;

- Síndrome de Down a partir de 18 anos de idade;

- Pessoas beneficiarias do BPC (Beneficio de Prestação Continuada) de 40 a 59 anos;

- Pessoas com Comorbidades de 40 a 59 anos;

- Idosos a partir de 60 anos.

Esse público esta sendo vacinado na sala de vacinas da unidade de saúde das 8 ao meio dia e da 13 as 15:30 horas.

Já a Segunda Dose de Coronavac, A 17ª CRS repassou ao município de Pejuçara no final da tarde desta segunda feira, dia 10 de maio, um quantitativo de 30 doses de vacina a fim de contemplar um novo grupo de pessoas com segunda dose. Desta vez receberão o complemento os vacinados no dia 26 de março que compreende pessoas de 68 anos de idade. A vacinação ocorre no anexo da Secretaria Municipal de Saúde no dia 11 de maio, terça feira, no turno da tarde, das 13 as 15:30 horas.