.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Instituído pela Lei Estadual nº 12.868/07, o PIT objetiva incentivar e avaliar as ações municipais de interesse mútuo dos Municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do ICMS.
Na última segunda-feira, dia 21, a coordenadora do Setor de Produção Primária, Keli Ragasson, e a auxiliar Vera Lucia da Silva, estiveram presente na Câmara de Vereadores para divulgar o Programa de Integração Tributária (PIT) e as ações que estão sendo realizadas no município.
Instituído pela Lei Estadual nº 12.868/07, o PIT objetiva incentivar e avaliar as ações municipais de interesse mútuo dos Municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do ICMS.
Ao participar do PIT, os municípios desenvolvem as ações propostas pelo programa e, a cada semestre, a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ/RS) avalia as ações e estabelece uma pontuação visando à apuração da parcela do Índice de Participação dos Municípios (IPM).
O IPM representa um índice percentual, que permite ao Estado entregar as quotas-partes dos municípios referentes às receitas do ICMS. Nesse contexto, os municípios buscam através do PIT aumentar a arrecadação municipal, uma vez que os repasses estaduais e federais são de fundamental importância na composição do orçamento municipal.
Dentro das ações propostas pelo programa, o município de Pejuçara desenvolve a Educação Fiscal nas escolas, o Incentivo à emissão de documentos fiscais através do programa Nota Fiscal Gaúcha e a Gestão de informações do setor primário através do Sitagro.
Maiores informações: 3377-1200 Ramal 235.
PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA - CPF NA NOTA
Concorra a prêmios em dinheiro: Sorteios mensais pelo Estado e Município
Cadastre-se: No Site da Nota Fiscal Gaúcha ou na Prefeitura Municipal com Luís Afonso Molmann dos Santos.
Informe seu CPF: Inclua seu CPF na Nota Fiscal ao realizar suas compras.
Desconto Bom Cidadão: Ganhe desconto no IPVA (de 1 a 5%).
Indique Entidades Sociais: As Entidades serão beneficiadas com repasses.
.
.
.
.