Utilidade Pública - Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022

Deputado Federal realiza visita no Município de Pejuçara

Compareceu a Rádio Comunitária, no Hospital, bem como na Câmara Municipal de Vereadores tratando de diversos temas pertinentes.

Deputado Federal realiza visita no Município de Pejuçara

Na tarde do dia 15.02.2022, terça-feira, o Poder Legislativo Municipal de Pejuçara foi agraciado com a visita do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, o qual foi recepcionado pelo Presidente da Câmara de Vereadores Cerineu José Mantovani.

O Deputado explanou as dificuldades que os agricultores estão enfrentando com a maior estiagem em que se vive atualmente, cujos prejuízos irão se prolongar por muito tempo, bem como atingir a população urbana, palavras que obteve total apoio de seu colega, o Sr. Vereador Beto Noronha (do Município de Ijuí).

Antes de visitar a Câmara de Vereadores o Deputado concedeu entrevista na Rádio Comunitária Pejuçara, tratando de diversos assuntos, essencialmente aos novos projetos que possui em mente.

Fez uma visita ao Hospital de Pejuçara, onde pode conhecer alguns dos equipamentos adquiridos com recursos de emenda destinada no ano de 2020. Foi recebido pelos gestores e administradores do Hospital, que agradeceram e destacaram a importância dos recursos destinados. O Deputado também parabenizou os gestores da Associação Hospitalar Rio Branco de Pejuçara e informou que tem destinado recursos para os hospitais regionais de Cruz Alta e Ijuí, contribuindo com a melhoria no atendimento da população local.

Por fim, entregou um ofício pelo qual destina  uma emenda parlamentar para o Município de Pejuçara no valor de R$ 250.000,00 para ajudar na construção de uma futura pista de caminhadas a ser realizada pela Administração Municipal.

O Presidente do Poder Legislativo Municipal levará a Prefeita Municipal Flaviana Brandemburg Basso o comunicado da emenda para que sejam tomadas as medidas necessárias para o cadastramento da proposta junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional.