Administração - Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019

Vereadores estiveram presentes na palestra sobre Programa de Planejamento Familiar com o Deputado Estadual Dr. Tiago Duarte.

O deputado estadual do Democratas, Dr. Tiago foi recepcionado nesta quarta-feira (31) pela Administração Municipal de Pejuçara para um importante encontro com a equipe de saúde do município. O parlamentar já vem trabalhando a algum tempo com um projeto que prevê a implantação do Programa de Planejamento Familiar e escolheu o município de Pejuçara para fazer a sua apresentação e instigar a Administração a implantar a ação de saúde preventiva.
O objetivo do programa é prevenir a gravidez indesejada fazendo com que a mulher possa realizar escolha livre e consciente de quantos filhos quer ter e quando quer ter. “Para isto propomos a utilização de método contraceptivo de longa duração (3 anos), reversível, efetivo e eficaz a partir de um implante subcutâneo”, frisou Dr. Tiago.
O responsável pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Erasmo Daronco, disse que esta intervenção realizada em Pejuçara foi uma articulação iniciada a mais de um mês pelo prefeito Eduardo Buzzatti e os vereadores que compõe a bancada Democrata na Câmara municipal.
Após a palestra Dr. Tiago se encontrou com os vereadores da bancada do Democratas João Carlos Pereira Martins, Maurício Salles Mioso, Carina dos Santos Leal Zambra, e a presidente do legislativo pejuçarense, vereadora Eliane de Moura Zamberlan no gabinete do Prefeito Eduardo Buzzatti para o lançamento do Programa de Planejamento Familiar.

Fonte: https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/pejucara_recebe_palestra_sobre_programa_de_planejamento_familiar