Administração - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020

DAER realiza operação tapa buracos nos pavimentos asfálticos após a Câmara de Vereadores solicitar providências perante a precária condição de trafegabilidade da ERS 512

A Câmara Municipal de Vereadores de Pejuçara protocolou no dia 16 de julho de 2020 ofício solicitando providências ante as precárias condições de trafegabilidade da ERS 512, trecho que liga a cidade de Pejuçara a BR 285 - acesso a cidade de Ijuí e Panambi.
No encaminhamento feito pelo Poder Legislativo requisitava-se ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER – uma providência urgente para a ERS 512, visto que, inúmeros munícipes deslocam-se diariamente pelo local e estavam dia após dia colocando suas vidas em risco, devido aos enormes buracos que haviam se formado na via pública.
A Câmara de Vereadores reconheceu que as precipitações climáticas que acometeram a cidade de Pejuçara no último mês, sem sombra de dúvidas, agravou a conservação da rodovia, ocasionando enormes fissuras no pavimento.
Entretanto, os Vereadores sentiam-se na obrigação de interceder o órgão e requisitar providências, a fim de evitar uma tragédia no trânsito.
Após o encaminhamento da Câmara de Vereadores, a superintendência do DAER informou que a situação asfáltica realmente agravou-se devido aos eventos climáticos que afetou a região nos último dias. Bem como, comprometeu-se, na devolutiva encaminhada a Câmara de Vereadores, que assim que as intempéries climáticas melhorassem realizariam as devidas melhorias/recapeações na ERS 512, trecho que liga a cidade de Pejuçara a BR 285.
No início da semana os Munícipes que se deslocavam até a cidade de Cruz Alta, pela ERS 553, já relatavam que operações tapa buracos estavam sendo realizadas no pavimento asfáltico pelas equipes do DAER.
E, na manhã de hoje, dia 23 de julho do corrente ano, o DAER iniciou a operação de recapeamento na ERS 512, onde o Poder legislativo havia solicitado encarecidamente providências devido às precárias condições de trafegabilidade.
Nesse sentido, os Edis da 12ª Legislatura sentem-se agraciados e ainda mais enérgicos em busca de propensas melhorias a cidade, visto que, reconhecem os seus respectivos deveres, dentre eles: representar o povo Pejuçarense.