Administração - Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019

Segurança Pública em Pejuçara é pauta de reunião com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior

O deputado Rodrigo Lorenzoni acompanhou, nesta quarta-feira (14), lideranças do município de Pejuçara em reunião com o secretário da pasta e vice-governador, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

Na agenda, juntamente com a Presidente da Câmara de Vereadores de Pejuçara, Eliane Zamberlan, e dos vereadores Carina Zambra, João Carlos Martins e Maurício Mioso, Lorezoni apresentou ao secretário as principais demandas da cidade: o aumento dos investimentos na segurança pública e a ampliação do efetivo da Brigada Militar.

“Sabemos das dificuldades financeiras que o Rio Grande do Sul enfrenta, mas reconhecemos o esforço que vem sendo realizado pelo governo nesta área prioritária. Quero agradecer ao secretário por receber a comitiva de Pejuçara e ouvir as demandas da comunidade”, ressaltou o deputado.

Foi a primeira visita de lideranças da cidade ao vice-governador. A presidente da Câmara de Vereadores, Eliane Zamberlan, destacou a importância do reforço no efetivo. “A presença de mais policiais nas ruas contribui para a sensação de segurança da população de Pejuçara”, concluiu a vereadora.

De acordo com o governo do Estado, o objetivo é ter pelo menos cinco policiais por cidade. A estratégia de distribuição coloca em prática as premissas de inteligência e investimento qualificado do programa RS Seguro, com adoção de critérios objetivos que priorizam os municípios menos guarnecidos.