Administração - Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020

Encerramento das atividades do Poder Legislativo no ano 2019

Na segunda-feira do 30 de dezembro realizou-se a última Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal no ano de 2019. Nesta sessão a mesa diretora constituída pela Presidente: Eliane Luiza de Moura Zamberlan – DEM; pelo   Vice-presidente Daniel Vincensi – PP; pela 1ª Secretária Carina dos Santos Leal Zambra – DEM e pelo 2º Secretário João Luiz Valandro – MDB finalizou suas atividades.
 O encerramento das ações aconteceu logo após a Sessão Ordinária com apresentação da retrospectiva do segundo semestre de 2019 apresentado pela Presidente Eliane M. Zamberlan, que na oportunidade mostrou todos os projetos realizados, contabilizando 05 Projetos de Resolução e 04 Projetos de Decretos Legislativo.
Entre as ações destacou-se o Programa Estudante na Câmara com a entrega dos exemplares da revista Cultural, Política e Educativa que tem as informações sobre o papel do vereador e as indicações dos estudantes; também destacou-se os Programas Estudante por Um mês e o Câmara Jovem; e a Câmara Itinerante com sessões ordinárias em todos os bairros da cidade.
Com a palavra a Presidente Eliane agradeceu a Deus, aos familiares e aos colegas pelo apoio nas ações. Também salientou o importante trabalho harmonioso entre o Poder executivo e legislativo nas realizações das indicações e nas aprovações dos projetos. No momento foi entregue as Agendas, com fotos dos projetos de 2020 do legislativo e um mimo a todos.
O Vice-Prefeito Marcos Villani deixou sua mensagem e destacou o trabalho do legislativo trazendo um comparativo dos gastos entre a Câmara de Pejuçara e região mostrando que esta  casa legislativa  é a que menos gasta.
No momento também fez uso da palavra o Prefeito Eduardo Buzzatti que parabenizou as ações da mesa diretora, ressaltou o trabalho do legislativo e da estreita relação entre os poderes “só neste ano estive aqui nesta casa mais de 05 vezes”, declarou o Prefeito. No momento, o Prefeito Eduardo também relatou os investimentos da sua gestão, neste ano de 2019, e falou sobre os recursos que ainda irão receber em 2020, e disse "a administração está nos 25% do mandato e muitas ações serão concretizadas". Finalizou desejando a todos um feliz ano novo.
Para encerrar a nova Presidente da Câmara Carina dos Santos Leal Zambra – DEM agradeceu o apoio dos colegas e disse que trabalhará para fortalecer o Poder Legislativo e apoiar os vereadores em suas ações parlamentares dando seguimento em algumas atividades e apresentando suas ações para este ano de 2020.